Casali
Malandrinum
Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte
Livro: Acologia de Altas Diluições
A preparação básica é feita com crostas do cavalo “malandresco” ou “esparavão.
Palavra chave:
Câncer, varíola, vacinose
Patogenesia
Sinais Funcionais:
Erupções na forma de pústula, com impetigo e comressumação. Gretas (rachaduras profundas) nas mãos e nos pés. Irritação da via digestória com diarreia de cheiro ruim. Dor na raque.
Indicações
Quadros Comuns:
A) Erupções da Pele (5 ou 6CH) – Impetigo e erupções tipo pústulas que reincidem (e agravam com água fria e com banho) localizando-se frequentemente nos membros inferiores, no lábio superior ou nos cantos dos lábios. Pele com oleosidade e coceira.
B) Fissuras (5 a 9CH) – Nas mãos e pés (tipo rachadura). Tendência a fissura nas erupções secas, principalmente com banho frio. Pode haver ou não: queimação e suor na palma do pé.
C) Varíola (5 ou 6CH) – Erupções com: pústula, com dor de cabeça, com dor na raque. Acompanhada de dificuldades no raciocínio, podendo ter diarreias fétidas e escurecidas.
Quadros Animais:
Animais que formam protuberâncias no corpo (como de ossos) por excesso de esfregação/encosto. 12CH.
Atenção:
Prevenção da varíola. Maus efeitos de vacinação. Remoção de remanescentes de depósitos cancerosos. Protuberâncias rígidas (tipo óssea).
Dinamizações:
5 a 12CH, 30CH, 100C, 200C, 500CH, 1000CH.
Proximidades:
Graphites, Sarsaparilla, Petroleum, Silicea.
Phatak
Malandrinum
Autor: Dr. S. R. Phatak
Obra: Matéria Médica Concisa
Generalidades:
Este nosódio é preparado a partir do vírus da doença de Grease, um cavalo. É uma proteção muito eficaz contra a varíola e para os efeitos nocivos da vacinação. Limpa os restos de depósitos cancerígenos.
Nilo Cairo
Malandrinum
(Esparavão de cavalo)
Autor: Sr Nilo Cairo
Obra: Guia de Medicina Homeopática
Usado a primeira vez por Boskowitz e posterior mente pêlos estudantes do “Hering College”. Usado como preventivo da varíola. Maus efeitos da vacinação. Eficaz para dispersar os remanescentes dos depósitos cancerosos. Cefaléia. Erupções cutâneas secas, escamosas e pruriginosas. Ragádias das mãos e dos pés em tempo frio e devi-d&s ao banho.
Dose:
30.ª 100.ª 200.ª 500.ª e 1.000.ª