Autor: Boericke
Livro: Matéria Médica
Benefícios e Indicações
O Aragallus lamberti, também conhecido como White Loco Weed ou Rattle Weed, atua principalmente no sistema nervoso, causando confusão e desorientação. Seus efeitos incluem incoordenação motora e paralisia, sendo especialmente útil em casos de ataxia locomotora. Indivíduos podem sentir cansaço intenso, especialmente pela manhã.
Mente
O Aragallus lamberti é eficaz no tratamento de grande depressão, que costuma ser pior durante a manhã ou à noite. O paciente pode apresentar dificuldades em estudar, além de irritação e inquietação. Confusão mental e apatia são comuns, assim como o desejo de isolamento. Há dificuldades de concentração, resultando em distração e falta de ambição. Problemas na expressão escrita também podem ocorrer, e a inquietação pode levar a perambulações sem rumo, com o paciente tendo que focar sua mente até mesmo ao caminhar.
Cabeça
O paciente pode apresentar diplopia e queimação nos olhos, além de rachaduras no lábio inferior. Dores na garganta, acompanhadas de uma sensação de plenitude, podem ocorrer. A faringe pode ficar escura, inchada e com aparência vidrada, associada a náusea.
Respiratório
O Aragallus lamberti também afeta o sistema respiratório, causando uma sensação de peso no peito, particularmente na região da cartilagem ensiforme. Há relatos de constrição semelhante a uma faixa larga ao redor do peito, com dor sob o esterno e opressão.
Extremidades
Os membros podem apresentar fraqueza, especialmente no nervo ciático esquerdo, e cãibras nos músculos frontais da perna ao caminhar.
Relações com Outros Remédios
O Aragallus lamberti pode ser comparado ao Astragallus e Oxytropis, que são outras variedades da planta Loco Weed. Apresenta também semelhanças com Baryta.
Dose
A dose recomendada varia entre a sexta e a ducentésima potência, dependendo da condição do paciente.
Referência Bibliografica
VITHOULKAS, George. Antipyrine. Disponível em: https://www.vithoulkas.com/learning-tools/materia-medica-boericke/antipyrine-boericke/