Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Baryta fluoratum

Baryta fluoratum

Jan Scholten (Resenha)

Baryta fluoratum

Autor: Jan Scholten
Obra: Homeopathy and Minerals
O Texto está modificado, diferente do original, mas com as idéias mantidas.

Introdução: A análise de grupo nos dá um belo tema para Bar-f: a ideia de que serão ridicularizados por causa da sua sexualidade ou do seu dinheiro. Têm um forte desejo de “pertencer”, ser levados em conta como membros da sociedade, Mas, têm medo de que isso seja impossível para eles, porque se sentem muito ridículos. Têm a ilusão de que ninguém os leva à sério, que ninguém quer fazer negócios com eles. Acham-se socialmente muito inferiores.

Esse medo também pode ser expresso na esfera da sexualidade. Sentem que 0 seu pênis é pequeno demais, ou que o seu corpo não é atraente ou é ridiculo, e que ninguém pode se interessar por eles.

Uma variação no tema é que eles podem ser muito pueris na sua forma de lidar com o dinheiro. Embora tenham um grande desejo de brilhar e mostrar que têm muito dinheiro, fazem isso de uma maneira muito infantil, e podem perdem tudo muito rapidamente. Isso lhes parece ainda mais ridículo.

Um exemplo típico seria o do jogador. Ele acredita que ao jogar, mostra para todo mundo quão esperto ele é para ganhar muito em pouco tempo. Mas, na verdade, perde quase tudo e suas dívidas só aumentam.

Tema: a idéia de que são socialmente inferiores e ridículos. Têm muito medo de não contarem para nada, de que riem dele,  de que não serão capazes de conseguir um bom emprego, ou de que perderão novamente o emprego. Seu embaraço e inocência são as causas para que as coisas deem, de fato, erradas.

Seu sentimento de inferioridade pode onginar-se do fato de que vêm de uma família socialmente inferior. Podem tentar ganhar dinheiro pela via mais fácil e começar à jogar, na esperança de ganhar uma fortuna; Mas, na sua imaturidade, esquecem que estão perdendo continuamente. Adquirem dividas e todo mundo sente pena deles.

Quanto aos relacionamentos, também se sentem inferiores. Sentem que não são atraentes, que parçcem ridículos, especialmente, as suas partes sexuais. O tamanho do pênis ou dos seios.

Para conseguir alguém, escolhem um parceiro que tambám não ocupa um lugar muito elevado na escala social. Isso os faz se sentirem novamente ridículos, porque sentem que não podem aparecer em público com tal pessoa.















Consulte seu medicamento

em nossa farmacias parceiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos