Jan Scholten (Resenha)
Natrum iodatum
Autor: Jan Scholten
Obra: Homeopathy and Minerals
O Texto está modificado, diferente do original, mas com as idéias mantidas.
Introdução: O preso no campo de concentração.
Não foi realizada nenhuma experimentação. Somente Clarke descreveu o remédio que era indicado para reumatismo, asma, bronquite, febre do feno, faringite, laringite, escrófula, queixas cardíacas e sífilis.
O tema é de que se está sozinho na luta pela existência. Eles sentem que estão completamente sozinhos na sua luta pela vida. Não têm companheiros que os ajudem. À luta pela existência pode se referir a conseguir um emprego ou alguma outra forma de renda. Também pode ser uma questão de conseguir algo para comer. Reencontraremos esse tema em outras situações. Essa última situação nos lembra um campo de concentração.
Uma variação nesse tema é que eles podem ter a ilusão de que não têm o direito de existirem. Uma situação em que uma pessoa tem negada a existência é, novamente, aquela do campo de concentração. O direito mais básico ao alimento é tirado, assim como outros direitos, tais como a liberdade de movimento, a liberdade de expressão e o direito à propriedade. Nessa situação, a pessoa não pode fazer nada e depende do arbítrio dos guardas.
Uma terceira variação é o sentimento de que todas as possibilidades de escapar foram eliminadas. Não há chance de fugir e todos os lugares na terra são perigosos. Mais uma vez, a situação do campo de concentração.
Essência: a ideia de que o seu direito à existência lhes fot tirado. Uma situação típica do campo de concentração. Eles estão presos e não podem escapar. Não sabem o que vai acontecer na sequência, podem morrer a qualquer momento. Estão à mercê dos guardas.
Apesar disso, há muitas pessoas na mesma situação, cada uma delas sente que deve fazer o que puder para si própria a fim de sobreviver.
As pessoas Nat-i são muito ansiosas, mas, amiúde, não sabem por quê: É um tipo inquieto de anstedade, como se algo terrível fosse acontecer a qualquer momento. Sentem como se tivessem que escapar de alguma coisa e o movimento melhora a inquietude,
Ao mesmo tempo em que se sentem ansiosos e bastante tristes, como se fossem explodir em lágramas por nenhum motivo aparente. Parecem um passarinho assustado e com tremores.