Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Natrum nitricum

Natrum nitricum

Jan Scholten (resenha)

Natrum nitricum

Autor: Jan Scholten

Obra: Homeopathy and Minerals

O Texto está modificado, diferente do original, mas com as idéias mantidas.

Introdução: o tema é: não é permitido desfrutar a vida, ou eles não são capazes de fazê-lo. Sentem que desfrutar não é para eles. O lado feliz e prazeroso da vida não está lá para ser usufruído por eles. Podem sentir que não têm permissão para desfrutar das coisas por diversos motivos, dentre eles religiosos. A atitude deles é muito puritana, semelhante ao que se vê em pessoas de extração calvinista: “desfrutar é um pecado”. Alimentos bons e gostosos engordam. Portanto, não podem ser consumidos.

Uma variação nesse tema encontra-se nas pessoas que só podem desfrutar das coisas quando estão sozinhas. Sentem que não é correto desfrutar da vida, mas quando estão sozinhas, de vez em quando, gostam de uma taça de vinho ou algo semelhante. Certamente, farão isso exclusivamente quando estiverem sozinhas, em vez de irem a uma festa.

Essência: Desfrutar está proibido.

Mente: Foram criados com a ideia de que desfrutar não é possível ou permitido. Isso frequentemente ocorre em famílias puritanas ou calvinistas, onde desfrutar é considerado um pecado. Pode também ser o caso daqueles que consideram que desfrutar é ruim porque engorda.

Eles acreditam que os outros não deveriam exagerar nas suas demandas de desfrutar. Têm a mesma atitude em relação às crianças: “Você não deveria mimar seus filhos”. São do tipo de pessoa que deixa os filhos chorarem, uma vez que cuidaram das suas necessidades básicas.

Desejo reprimido:

Embora tenham a sensação de que desfrutar não está permitido, ainda assim, desejam isso. Por isso, tendem a se permitir quando estão sozinhos. Não se sentem à vontade para fazer esse tipo de coisa na presença de outras pessoas, porque estão inclinados a colocar o outro em primeiro lugar e a si próprios em último. No fundo, acreditam que nem precisam, nem merecem nada de prazeroso. Têm a mesma atitude nas relações sexuais, negando prazer a si mesmos. O resultado é a sensação de que não têm bastante prazer na vida.

 

Consulte seu medicamento

em nossa farmacias parceiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos