Jan Scholten (Resenha)
Magnesium iodatum
Autor: Jan Scholten
Obra: Homeopathy and Minerals
O Texto está modificado, diferente do original, mas com as idéias mantidas.
Introdução: o tema trazido é de terem que lutar pela sua existência. Tem a ilusãos de que a sua existência está ameaçada e, portanto, precisam adotar uma postura agressiva na vida.
Tem a sensação de que precisam lutar por um emprego, por exemplo. Trabalham duramente, porque sentem que esta é a maneira como eles podem justificar a sua existência. Também precisam de muito espaço para se sentirem confortáveis. É dificil para eles terem muitas amarras
Uma variação no tema é que eles precisam evitar as brigas para não ameaçar à sua existência . Como os outros Magnesium, são extremamente sensíveis à agressão e a violência, inclusive quando acontece na TV. Sentem que a violência resultará na perda de sua capacidade de se alimentarem.
A situação que está por trás dessa ilusão pode ser aquela de uma criança cujos pais estão se divorciando e a mãe não tem meios para se sustentar e ao seu filho.
Uma terceira variação no tema pode ser a situação em que alguém tem que escapar da violência. Seja uma guerra ou um desastre natural, ou algo que ameaça a sua sobrevivência É eles precisam escapar para uma região mais segura. Por exemplo, alguém sabe que uma catástrote natural, na forma de um tomado, é iminente e tem que convencer as pessoas da sua aldeia de que este perigo é real. Pode, até se zangar e gritar para convencê-las, Elas têm que ir embora imediatamente, se apressar e juntar todas as suas posses importantes.
Essência; a ideia de que eles têm que lutar pela existência. Sentem a sua existência ameaçada. Têm à ilusão de que têm que lutar para sobreviver. Eles se irritam facilmente, particularmente, quando outras pessoas se aproximam demais ou se tornam um obstáculo. São muito inquietos e sentem que precisam estar ocupados o tempo todo. O contrário também aconteca: têm aversão às brigas e à raiva. Não suportam a agressão, mesmo na TV ou no jornal. Têm aversão a se amarrar à um relacionamento. Porque se tivessem que ir, subitamente, embora, teriam que quebrar esse vinculo, o que poderia gerar brigas