Nilo Cairo
Antimonium sulfhuratum auratum
Autor: Sr Nilo Cairo
Obra: Guia de Medicina Homeopática
Sinonímia:
Sulphur stibio-auranliacum e Stibium sulphuratum aur. Age sobre os olhos e sobre o peito. Amaurose (no início). Hipopion. Catarro nasal e bronquite catarral de forma crônica. Hemorragia nasal ao se lavar. Gosto metálico. Acne. Coceira nos pés e nas mãos.
Dose:
2.a e 3.ª triturações coloidais.
Uso externo:
Injeções coloidais de D6.
Antimonium sulfhuratum auratum
Autor: Boericke
Livro: Matéria Médica
Benefícios e Indicações
Conhecido também como enxofre dourado de antimônio, é um remédio homeopático notável para o tratamento de diversas formas de catarro nasal e brônquico crônico, além de condições cutâneas como a acne.
Sintomas e Efeitos
Respiratório
Este remédio é altamente eficaz em casos de cócegas na laringe e secreção aumentada nos brônquios, resultando em respiração difícil e pressão torácica. Os pacientes podem apresentar tosse seca e forte, frequentemente associada a uma sensação de plenitude nos brônquios e congestão, especialmente no lobo superior do pulmão esquerdo. É indicado também para pneumonias que não evoluíram adequadamente.
Pele
Antimonium sulphuratum auratum é utilizado no tratamento da acne pustular, além de causar coceira nas mãos e pés, frequentemente associada a uma sensação áspera na pele.
Geral
Os pacientes podem relatar sangramentos nasais ao lavar o rosto, perda do olfato e um gosto metálico e adstringente na boca.
Dose
A dosagem recomendada é a segunda ou terceira trituração, e a administração deve ser feita sob a supervisão de um profissional de saúde para garantir a eficácia e segurança do tratamento
Referência Bibliografica
VITHOULKAS, George. Antimonium s. auratum. Disponível em: https://www.vithoulkas.com/learning-tools/materia-medica-boericke/antimonium-sulphuratum-auratum-boericke/