Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » B.C.G

B.C.G

Nilo Cairo

B.C.G

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Preparado homeopaticamente, a partir do bacilo tuberculoso atenuado de Calmette e Guérin, após controle de esterilidade. O seu uso homeopático é baseado sobre os sintomas observados após vacinações antituberculosas.
Os Srs. Desbordes e Paraf, encarregados pelo Sindicato de Laboratórios e Farmácias homeopáticas especializados, de um estudo desse bioterápico, verificaram que uma solução em concentração 10-16, tinha ainda um efeit imunizante sobre a cobaia inoculada com o B. K. Patogenesia (resumo do trabalho de O. A. Julian):

Generalidades:
Desejo de fumar desaparecido. Palidez, da face. Cabeça com sensação de dor e aumento. Excitação intelectual. Frilosidade excessiva.

Sistema nervoso e psíquico:
Tristeza e depressão. Encontra dificilmente as palavras adequadas. Nervosismo, grande irritabilidade e cólera. Sonhos eróticos e ausência de libido.

Aparelho respiratório:
Dor à deglutição no lado da amigdala direita. Dor que melhora ao engolir. Nariz seco. Coriza intensa, de curta duração, que melhora ao ar livre. Olhos irritados e pálpebras inchadas.

Aparelho circulatório:
Dor precordial, entre os dois mamilos, que não sofre influência do repouso ou movimento.
Aparelho digestivo: Ligeiro estado nauseoso. Língua saburrosa com gosto amargo. Náuseas ao se levantar, mas que melhoram comendo. Fome incessante.

Aparelho locomotor:
Dor ligeira torcendo o pescoço para a direita, ao nível da 3.ª e 4.a vért. cervicais, principalmente à tardinha e melhorando à noite. Dores calambróides ao nível dos artelhos esquerdos.

Pele:
Pele seca, fissuras. Grande sensibilidade do couro cabeludo e dores ao escovar os cabelos.

Comparar :
Aviare — Natrum muriaticum, Calc. phosphorica, Silicea e Baryta carb.

Indicações clínicas:
Eritema nodoso. Astenia. Estados tuberculínicos, Hipertrofia das amígdalas, Reumatismo tuberculoso de Poncet-Leriche. Síndrome de Burand-Tacquelin.

Dose:
C4, C5, C30 e C200.
Aos que se interessam pelo estudo dos bioterápicos e nosódios homeopáticos, aconselhamos o livro do Dr. O. Julian — Biothérapeutiques et Nosodes — Editora Alaloine S.A. — Paris.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos