Nilo Cairo
Blatta orientalis
Autor: Sr Nilo Cairo
Obra: Guia de Medicina Homeopática
Sinonímia:
Blatta. Pertence aos Orthoptera. Remédios cuja esfera de ação é nos piores casos de asma, onde ele obra maravilhosamente, quase especificamente. Tosse com dispneia, na bronquite e na tísica. Robustas e corpulentas pessoas, antes do que fracas e franzinas.
Dose:
3.ªx em doses repetidas durante o acesso; 3.ª em doses espaçadas nos intervalos; 5.ª ou 12.ª contra a tosse consecutivamente. Numerosas curas de asma pela 1000.ª, uma gota cada quinze dias em 20 gramas d’água destilada.
Blatta orientalis
Autor: Boericke
Livro: Matéria Médica
Benefícios e Indicações
Blatta orientalis é indicada principalmente para o tratamento da asma, especialmente quando associada à bronquite, e é útil após o uso de arsênico caso este seja insuficiente. Este remédio é mais eficaz em pacientes robustos e corpulentos. A condição inclui tosse acompanhada de dispneia e presença de muco abundante, semelhante a pus, indicando inflamação intensa.
Dose
Usar potências mais baixas durante um ataque agudo. Após o espasmo, para tratar a tosse residual, utilizar potências mais altas. Parar o uso assim que houver melhora para evitar o agravamento da condição.
Referência Bibliografica
VITHOULKAS, George. Blatta orientalis. Disponível em: https://www.vithoulkas.com/learning-tools/materia-medica-boericke/blatta-orientalis-boericke/