Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Carcinosinum

Carcinosinum

Casali

Carcinosum

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com carcinoma. Há vários preparados homeopáticos específicos (com denominações próprias) usados nas dinamizações 6CH a 1000C. 
O Carcinosinum é recomendado a partir da dinamização 200C até 50000 C (1 LM). É indicado quando o organismo não é portador de câncer porém havendo casos na família e antecedentes de diabete, tuberculose, anemia perniciosa e câncer.

Perfil (Criança):
Insônia, acorda gritando e chorando. Movimenta-se e sensibiliza-se com música. Apreciam chuvas. Destrutivas. Preocupadas com os problemas familiares. Preocupam-se com crianças abandonadas, na pobreza e adoecidas.bruços com joelho dobrado. Timidez, terror dos (as) colegas de escola. Gosto intenso por doces.

Indicações:
Crianças com distúrbios intestinais agudos, muita insônia, sensíveis a castigos. Nos casos de indiferença e apatia, pensamento difícil, piora após conversar, tendência ao suicídio, detesta consolo, medo excessivo, medo que afeta o estômago (com desejo de vomitar). Pessoas extremamente controladoras.Pessoas extremamente meticulosas (elas fazem questão de manter sua própria administração dentro de alguma administração maior hierarquicamente). Pessoas sem sono e que têm dores de cabeça antes de chuvas fortes, dormem de costas com a mão sobre a fronte (crianças).Organismos que não toleram sal, nem leite, ovos, gorduras e frutas (embora tenham desejo destes alimentos). Nos casos de diarreia e constipação intestinal nas crianças com tendência a acetonemia. Asma que melhora a beira-mar. Nefrite albuminúrica. Esclerose múltipla. Pessoas que melhoram no tempo chuvoso, à tarde, à beiramar. Pioram no mar (no oceano).

Complementares:
Tuberculinum, Medorrhinum, Natrum muriaticum, Sepia, Alumina, Phosphorus, Calcarea phosphorica, Luesinum, Lycopodium, Sulphur, Psorinum, Opium, Arsenicum album, Nux vomica, Anacardium, Graphites.

Dinamizações:
30C a 1000C.

Outras denominações:
Carsinosin, Carcinosine.

Carcinosum

Autor: Sr Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Um nosódio preparado a partir do Carcinoma atua favoravelmente, modificando os casos em que há história de carcinoma ou a própria doença existe. Pode ser usado como remédio intercorrente junto com o indicado.

Carcinosum

Autor: Rajan Sankaran

Obra: Texto baseado no livro The Soul of remedies de Rajan Sankaran. O Texto está diferente do original mas as idéias foram mantidas

Informações gerais: 
Carcinosinum é preparado a partir de tecido mamário canceroso.

Miasma: 
Representa o próprio centro do miasma do câncer (que fica entre os miasmas sicose e sífilis). O principal sentimento entre os remédios e as pessoas com miasma do câncer é que a sobrevivência de alguém depende da realização de tarefas que se sente incapaz de realizar. Há uma necessidade de ser algo que está quase além da capacidade de alguém. Os pacientes se esforçam ao máximo na esperança de sucesso, porque para eles o fracasso significa morte e destruição. Esse miasma, portanto, tem a fixidez sicótica e também a dimensão destrutiva da sífilis. O miasma do câncer tem esse tema de esforço sobre-humano para sobreviver.

Mental/Emocional: 
As pessoas com Carcinosinum geralmente têm uma história de assumir responsabilidades em uma idade jovem, acima da sua capacidade. Tem-se muitas expectativas colocadas sobre eles e controle parental muito rígido. Eles tentam corresponder a essas expectativas e fazem um tremendo esforço para ter um desempenho excepcionalmente bom. Estabelecem para si mesmos altos padrões ou metas que são quase impossíveis de alcançar e se esforçam para tentar realizá-los. Nesse sentido, eles buscam a perfeição e quase se esgotam ao fazê-lo. A necessidade de controle sobre si mesmo e sobre o que está ao seu redor é muito grande, assim como a necessidade de manter a ordem em meio ao caos. A própria doença câncer representa uma quebra de todos os mecanismos de controle dentro do corpo, com comportamento caótico das células. A sensação de uma pessoa com miasma de câncer é como a de um médico que está tentando trazer ordem e controle sobre a doença, o câncer. Ele sabe que é um trabalho muito difícil e com pouquíssimas chances de sucesso. No entanto, ele tem que tentar com alguma esperança de sucesso.  O paciente com câncer procura por muitas sugestões e terapias em busca de alívio e, quando tudo falha, desiste com o desespero absoluto, característico do miasma sifilítico. É uma luta contínua e prolongada que parece não ter fim. A necessidade de perfeição torna as pessoas de Carcinosinum sensíveis a repreensões e exigentes em todas as esferas da vida a ponto de serem irrepreensíveis. Se eles organizam uma festa, não basta que a festa comece, mas que tudo seja perfeito. Asseio e limpeza simplesmente não são bons o suficiente para eles, eles devem ser perfeitos; os móveis devem combinar com o ambiente, tudo deve combinar, etc. São pessoas bem vestidas e de bom gosto. As crianças Carcinosinum são bem-educadas e bem-educadas. Eles podem se tornar neuróticos em relação à perfeição e, às vezes, isso pode ser tão extremo que eles se tornam suicidas. Eles têm uma tremenda ansiedade em relação à saúde e um grande medo de doenças, especialmente o câncer. Os pacientes com carcinosinum apresentam uma variedade de desejos, por exemplo, por ovos, gordura, leite, mas eles anseiam especialmente por chocolate. Eles geralmente ficam no abdome durante o sono, têm um tom azulado na esclera e também muitos sinais na pele. Eles são melhorados à beira-mar e por trovoadas e relâmpagos. Uma história de doenças infecciosas, por exemplo, tuberculose, caxumba, sarampo, varicela, malária, febre tifóide, pode estar presente e uma história de câncer no paciente ou em sua família imediata pode ser uma confirmação adicional.

Comparações: 
Ao contrário dos remédios minerais, que apenas querem ordem em tudo o que fazem, os pacientes de Carcinosinum geralmente mostram interesse por coisas artísticas como música, dança e pintura. Eles são sensíveis e gostam de belas paisagens, praias, tempestades e raios. Também mostram a sensibilidade de uma planta, pois, como Pulsatilla e Ignatia, são sensíveis a repreensões e se ofendem facilmente. 
Eles também podem ser simpáticos, muito calorosos e humanos, como Phosphorus, mas estão o tempo todo lutando pela perfeição, para ser o parceiro perfeito, o perfeito para o trabalho, o pai perfeito etc.são muitas vezes ideais para os outros. Dessa necessidade de ser perfeito surge uma ansiedade antecipatória. Há também uma tendência à supressão, como em Ignatia. Aceitam suas decepções e também sua dominação com uma espécie de resignação, e tendem a acumular toda a mágoam entro de si, sem expressar sua sensibilidade.

Rubricas
• Sensível a repreensões.
• Ofende-se facilmente, leva tudo a mal.
• Fastidioso.
• Doenças de antecipação.
• Dançando.
• Simpatia, compaixão.
• Suicida.
• Consolação, palavras gentis agravam.

Carcinosum

(Nosódio do carcinoma)

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Como interesse histórico convém citar os seguintes nosódios usados na homeopatia:
Epithliominum — extraído do epitelioma.
Scirrhinum — extraído do squirrho da mama.
Carcinosin — extraído de um câncer qualquer. O Dr. Cahis, de Barcelona, andou usando uma Câncero-toxina e o Dr. Nebel preconizou o uso de Micrococcin 30.ª e 200.ª, extraído do Micrococcus de Doyen. Mais tarde o Dr. Nebel preparou as Onkolysinas, a partir da Onkomyxa neoformans e, segundo ele afirmou, teve alguns resultados.

As carcinosinas usadas na homeopatia são originárias da Inglaterra:
Foram obtidas com material colhido no Royal London Homeopathic Hospital. Eis a sua relação:
1 — Carcinosin-Adeno-Stom. de 6.ª a 1000.ª.
2 — Carcinosin-Adeno-vesica de 6.ª a 1.000.ª’
3 — Carcinosin-Intestinal comp. de 6.ª a 1.000.ª.
4 — Carcinosin-Scirrus-mammae de 6.ª a 1000.ª.
5 — Carcinosin-Sqam-pulmonar de 6.ª a 1.000.ª.
6 — Carcinosin de 6.ª à 50.000a.
Indicados como remédio de terreno, principalmente havendo antecedentes de diabete, tuberculose, anemia perniciosa e câncer.

 

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos