Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Lac defloratum

Lac defloratum

Casali

Lac defloratum

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com “Leite de vaca” (desnatado), porém, muitas diferenças podem surgir entre os animais por causa do comportamento e do tipo físico. Não foi especificada a raça.

Palavras chave:
Dor de cabeça. Diabete. Enjoo de viagem.

Patogenesia
Sinais Funcionais:
Distúrbios do fígado provocando dor de cabeça e prisão de ventre. Astenia e desnutrição.

Sinais Gerais:
Desânimo. Corpo com cheiro azedo.

Sinais Físicos:
Dor de cabeça que inicia na testa e vai até o occipício (principalmente pela manhã ao levantar) com latejamento e com náusea.

Sinais De Comportamento:
Tendência a usar faixa (pano) amarrada na cabeça.

Generalidades
Agrava: 
Aa cefaleia piora com: movimentação, barulho, luminosidade.

Melhora: 
A cefaleia melhora pela pressão local apertando com faixa o local (testa).

Indicações
Quadros Comuns:
A) Imobilidade – Fica imóvel. Prefere a escuridão. Lava o rosto com água fria. Pouca conversa. Vômito/náuseas. Frialdade em ambiente quente. Enjoo: navegando ou viajando de carro. Principalmente em pessoas que bebem leite rotineiramente e usam artifícios visando continuar o hábito que é mantido contra a vontade (ex: leite com chocolate, leite com café, leite com canela, leite com açúcar queimado).
B) Dor De Cabeça – Hemicraniana (em volta de toda a cabeça), ou tipo congestiva, tipo latejante, com poliuria ou polaquiuria, com distúrbios hepáticos e com prisão de ventre crônica. A dor hemicraniana frequentemente é periódica (volta em intervalos de tempo), prevalece de dia, acontece após distúrbios da vista (com fotobia), com náuseas, vômitos, frialdade, inapetência, com intolerância ao leite, com fezes rígidas, com dificuldade de evacuação.

Distúrbios Diversos:
Distúrbios causados por alimentação viciosa. Dores de cabeça com micção intensa. Pulsação forte na cabeça. Cegueira e muita prisão de ventre. Dor no ânus ao evacuar. Dor de cabeça aliviada ao apertar (em torno), com alguma faixa (pano).

Dinamizações:
6CH, 30CH, 100C, 200C.

Proximidades:
Colostrum. Natrum muriaticum.

Lac defloratum

Autor: Sr Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
O leite desnatado é útil em doenças com nutrição deficiente; e condição anêmica do sangue. Sente-se completamente exausta, quer faça algo ou não; grande cansaço ao caminhar. Sensação como se o ar frio soprasse sobre ela, mesmo estando coberta; como se os lençóis estivessem úmidos. Sofrimentos de perda de sono. Hidropisia; de doença cardíaca orgânica; e de problemas hepáticos crônicos. Pessoas ou crianças que ficam doentes ao tomar leite. Obesidade.

Piora:
Frio; menos rascunho. Molhado. Mãos na água fria. Leite. Perda de sono. Semanalmente. Fechar lugares.

Melhora:
Descansar. Pressão do curativo. Conversação.

Mente:
Desanimado; melhor conversa; não se importa em viver; não tem medo da morte, mas tem certeza de que vai morrer. Horror de lugares fechados.

Cabeça:
Vertigem; pior deitado do lado esquerdo; mover a cabeça do travesseiro; virar enquanto está deitado; deve sentar. Cegueira seguida de dor de cabeça frontal latejante, com muita urina pálida; pior ruído, luz, movimento, durante a menstruação; melhor por bandagem, conversa. Enxaqueca; cessa ao pôr do sol. Angústia na cabeça após lesão. Desmaio ao estender os braços acima da cabeça. Crânio parece levantado. Dores de cabeça persistentes, por anos. A cabeça fica dolorida ao tossir.

Olhos:
Fotofobia; mesmo a luz das velas insuportável. Como se os olhos estivessem cheios de pedrinhas, durante a dor de cabeça.

Face:
Olhar pálido e doentio. Inchaço indolor da face.

Estômago:
Aversão ao leite. Náuseas e vômitos, com sensação de enjôo mortal. Vômito incessante sem relação com a alimentação, primeiro de comida não digerida; azedo; depois de água amarga; de gravidez. As crianças sofrem de coriza por beber leite.

Abdome:
Constipação, com insistência ineficaz. Fezes grandes e duras; com grande esforço, ânus lacerante. Constipação persistente melhor apenas por purgativos ou enema com ataques violentos de dores de cabeça doentes.

Urinário: 
Dor chata e dolorida nos rins. Micção frequente e profusa, com dor de cabeça ou outras dores. Micção involuntária, ao caminhar no ar frio, ao andar de bicicleta ou ao se apressar para pegar um trem e falta de sensibilidade quando a bexiga está cheia.

Fêmea:
Menstruação; atrasado; em meninas que bebem muito leite; suprimida colocando as mãos em água fria. Fluxo de leite escasso; repõe o leite.

Extremidades:
Pontas dos dedos geladas, resto das mãos quentes.

Dormir:
Inquietação por perda de sono.

Febre:
Sempre se sente frio.

Pele:
Muito sensível ao frio. Manchas simétricas, causando coceira e queimação após coçar. Pele engrossada nas bordas dos pés.

Relacionado:
Natrum mur.

Lac defloratum

Autor: Rajan Sankaran

Obra: Texto baseado no livro The Soul of remedies de Rajan Sankaran. O Texto está diferente do original mas as idéias foram mantidas

Informações gerais:
Lac defloratum é preparado a partir do leite desnatado da vaca, e o remédio realmente parece representar seu estado mais íntimo. Em uma prova de Lac defloratum e surgiram os seguintes temas:
• A necessidade de pertencer à comunidade.
• O medo de ser rejeitado pela comunidade.
• A sensação de ser abandonado.
• A sensação de estar separado da mãe.
• A necessidade de ser atraente.
• A tremenda sensação de injustiça.
• A necessidade de suportar muito sofrimento.
• Cuida da e pela mãe.
• Medos e sonhos de ser perseguido, de ser espancado.

Sensação:
Sentimento de que eles têm que fazer muito pela comunidade, trabalhar muito fisicamente pelos outros para serem aceitos.

Tema:
O principal tema é de separação e perdas de familiares queridos. Principalmente da mãe. Também acontece com filhos adotivos e se sentem abandonados porque foram separados de sua mãe anteriormente.

Mental/Emocional:
A pessoa Lac defloratum é bastante branda, gentil, animada e tenta ser atraente. Há loquacidade e sua fala pode ser animada, expressiva, vívida. Sentem que têm que suportar silenciosamente muito sofrimento, espancamento, abuso, relações extraconjugais do marido, e continuam fazendo seu trabalho para serem aceitas. Os casamentos intercomunitários também podem ser um tema do Lac defloratum, onde a pessoa ousa ir contra a comunidade. Aqui, temos o duplo sentimento, primeiro o medo de ser abandonado pela comunidade, e segundo o próprio desejo e vontade. Há também a sensação de sujeira no Lac defloratum (que é comum aos remédios animais). Existe o medo de espaços fechados, por exemplo, o medo de ficar fechado no banheiro. Pensamentos suicidas também pode ocorrer.

Os sonhos de Lac defloratum observados na clínica são:
• Sonhos de animais.
• Sonhos com cobras.
• Sonhos de ser perseguido.
• Sonhos de estar separado dos amigos.
• Sonha em ser espancado.

Físico:
Fisicamente, muitas vezes encontramos um forte desejo ou intolerância ao leite; afecções da mama, incluindo má lactação, dor na mama antes da menstruação, obesidade.

Rubricas:
• Delírio, todos os amigos dela estão mortos e ela deve ir para um convento.
• Sentimento de abandono.
• Irresolução.
• Disposição suicida.

Lac defloratum

(Leite de vaca desnatado)

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Remédio das perturbações por alimentação viciosa; dores de cabeça enjoativas, com grande urinação durante a dor. Enjoo das pessoas que viajam de carro, bonde, trem, etc. Diabete, Hemicrania. Pulsação forte na cabeça, com náuseas, vômitos, cegueira e grande constipação. Piora pelo movimento, pela luz, durante as regras, e melhora pela pressão ou apertando a cabeça com um pano. Constipação de ventre, com fezes grandes e duras.

Dose:
6.ª, 30.ª 100.ª e 200.ª

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos