Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Murex

Murex

Casali

Murex

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com o molusco tipo gasterópode não identificado, conhecido como “murice vermelho”, ou “peixe roxo”.

Palavra chave:
Mulheres nervosas, ninfomania.

Patogenesia
Sinais Funcionais:
Irritação e congestão da genitália feminina com aumento do fluxo menstrual. Hipersensibilidade da vulva/vagina ao toque (com excitação sexual). Astenia, depressão mental, ptoses (útero/estômago). Articulações relaxadas.

Sinais de Exaltação
Sensações:
Latejamento localizado, peso no útero, vazio no estômago, pressão no ânus/intestino reto, secura na vagina, ponto dolorido na pelve.

Sinais Mentais:
Pensamentos tristes, ansiosos, temerosos. Os pensamentos negativos alternam com dores no sacro e com leucorreia verde (ou avermelhada). Entorpecimento mental. Dificuldade de pensar.

Sinal Emocional:
Tristeza.

Sinais Comportamentais:
Hábito frequente ou constante de manter as pernas e coxas cruzadas fortemente ou de manter as coxas apertadas e fechadas. Aversão a conversar. Comporta-se como: deprimida, desanimada, fraca.

Sinais Gerais:
Fome. Excitações violentas. Micções frequentes à noite.

Sinais Físicos:
Dores no útero (lado direito) até as mamas, nas mamas durante a menstruação. Tenesmo pélvico.

Generalidades
Agrava:
Ao mínimo toque, sentando (piora genitália), em pé ou andando (congestão do útero), com toque (a excitação sexual), deitando (as dores do útero) em dias ensolarados (a excitação sexual), antes da menstruação (a tristeza).
Melhora:
Apertando as coxas sem mexer (excitação sexual), com leucorreia (dores uterinas, pensamentos negativos).

Indicações
Quadros Comuns
A) Excitação sexual (5 a 9CH) – Hipersensibilidade genital ao toque mesmo suave/leve. Irritação congestiva dos órgãos genitais. Melhora quando a pessoa cruza as pernas apertando. Com frequência associada a astenia, dor no útero, desejo de
ter relações sexuais, menstruações volumosas. Piora em dias de intensa luz solar.
B) Útero – Com congestão ou com ptose. Dolorido. Tristeza e desânimo com astenia antes das menstruações, acompanhada de menstruação volumosa. Piora após acordar (podendo ter ansiedade/medo). Dor constante com inflamação crônica,
piorando enquanto de pé/andando/com exercícios, acompanhada ou não de dor lombar/tristeza ou de excitação sexual. Dor diagonal (ovário de um lado com mama do outro lado). Pode ocorrer: polaquiuria, leucorreia.

Quadros Diversos:
Mulheres nervosas, fracas, deprimidas, principalmente na menopausa. Ninfomania, queda da matriz. Compulsão de manter as coxas fechadas. Dores nas mamas durante a menstruação. Tumor benigno nas mamas, endometrite crônica, leucorreia que alterna com depressão mental.
Atenção:
Mulheres que se sentem mocinhas ou muito jovens, com muito desejo sexual e carentes de carinho.

Outras denominações:
Murex purpureus, M.inflata, Purpura patula.

Proximidades:
Platina, Sepia, Lilium tigrinum, Helonias

Murex

Autor: Dr. S. R. Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Como Sépia, o suco de peixe roxo afeta os ÓRGÃOS SEXUAIS FEMININO de forma proeminente. É adequado para mulheres sensíveis, nervosas, vivas, afetuosas, muito cansadas, fracas e esgotadas; deve deitar o que agrava. As dores são diagonais, do ovário ao seio oposto. Sofrimentos climatéricos.

Piora:
Tocar. Em Sol. Sentado. Deitado. Depois de dormir.

Melhora:
Antes da menstruação. Comendo. Pressão e suporte. Colocando a cabeça para trás.

Mente:
Grande depressão do espírito, uma espécie de profundo estado hipocondríaco. Ansioso; apreensivo; melhor leucorréia. Memória fraca, não consegue encontrar as palavras corretas para se expressar.

Cabeça:
Apertando a parte de trás da cabeça melhor colocando a mão sobre ela ou jogando a cabeça para trás.

Nariz:
Frieza angustiante do nariz o dia todo.

Estômago:
Fome violenta mesmo depois de comer. Sensação de afundamento total.

Abdome:
Cansaço doloroso dos lombos. Peso no hipogástrio.

Urinário:
Vontade frequente de urinar. A urina cheira a valeriana. Ligeira descarga de sangue ao urinar.

Fêmea:
Pontos de dor no genital; subindo pelo abdome; nos seios. Útero dolorosamente dolorido; consciência do útero. Sentindo como se algo estivesse pressionando um ponto dolorido na pélvis melhor sentado. Desejo sexual violento e nervoso; ninfomania; do mínimo contato com as peças. Suportando dores; deve manter as pernas bem cruzadas. Menstruação abundante com grandes coágulos. Leucorréia; espesso; amarelo, sangrento; alternando com sintomas mentais. Dor nas mamas durante a menstruação. Andar difícil, todas as articulações são fracas durante a gravidez. Prolapso, aumento do útero. Descarga de sangue pela vagina ou leucorréia sanguinolenta, durante as fezes. Como se os ossos da pelve estivessem se soltando.

Voltar:
A dor lombar impele a andar, o que agrava.

Pele:
Seco, como se estivesse prestes a rachar. Urticária.

Relacionado:
Lil-t; Plat; Sépia

Murex purpureus

(Múrice vermelho)

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Sinonímia:
Murex inflata e Purpura patula. Pertence aos Gasteropoda. Especialmente adaptado às mulheres nervosas, vivas e afetuosas, mas fracas e deprimidas, especialmente na menopausa. Fácil excitação sexual, ao menor contato. Ninfomania. Sensação de queda da matriz; precisa conservar as coxas fechadas. Endolorimento do útero. Vazio gástrico. Dismenorréia e endometrite crônica, com deslocamento do útero. Leucorréia, alternando com depressão mental. Dores nos seios durante as regras. Tumores benignos das mamas. Regras irregulares e profusas com grandes coalhos. Diabete insipidus.

Ponto de Weihe:
Linha axilar média, 3.° espaço intercostal, lado direito.

Dose:
3.ª a 30.ª.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos