Casali
Parafine
Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte
Livro: Acologia de Altas Diluições
A preparação básica é feita com o derivado do petróleo denominado “Parafina Purificada”, usada industrialmente nas velas (de iluminação, de procedimentos religiosos), assim como, no chocolate em barra. Tem efeito laxante alopático.
Palavra Chave:
Útero, prisão de ventre, dores tipo facada.
Indicações:
Dor com lateralidade esquerda, como fisgada repuxando na cabeça, ou como prego cravado no tope do crânio com repuxos no ouvido esquerdo (4 a 30CH). Campo visual com pontos pretos, pálpebra vermelha, sensação de gordura nos olhos. Dor nos dentes do maxilar inferior, com salivação amarga e gosmenta. Muita fome, diversos tipos de dores de estômago. Dor desde os órgãos genitais passando pelo ventre até o cóccix (4 a 30CH). Prisão de ventre crônica com vontade forte de evacuar porém sem conseguir (4CH). Menstruação: com atraso, intensa, muito escura, com dor nos mamilos (4 a 30CH). Dor na coluna atingindo íngua e nádega, com sensação de choque elétrico. Inchação no pé, dor no tornozelo e na palma do pé (4 a 30CH).
Atenção:
O chocolate contém muita parafina. O consumidor viciado em chocolate deve atentar aos efeitos e as indicações (o que cura é o que causa). Olhos (campo visual com pontos pretos). Olhos (sensação de gorduras).
Dinamização:
1D a 3D, 4CH a 30CH.
Proximidades:
Petroleum, Kreosotum, Naphthalinum, Eupionum