Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Anhalonium

Anhalonium

Sankaran (Resenha)

Anhalonium

Autores: Rajan Sankaran

Obra: Texto baseado no livro The Soul of remedies de Rajan Sankaran. O Texto
está diferente do original mas as idéias foram mantidas.

Informações gerais: 
É um remédio preparado do Peyoti, um cacto de onde é extraído a mescalina

Miasma: 
Pertence ao miasma do cancerinismo, onde a pessoa tem que se dedicar muito além de si mesma ou perderá sua existência

Sensação: 
A experiência com mescalina é frequentemente uma mistura ou fusão com o ambiente ou uma sensação de estar sendo um ser sem fronteiras. Sensação de unidade ou a ausência de dualidade. Isso é apontado como uma experiência espiritual de alto nível, como é descrito pelos Hindus ou Budistas. Essa experiência implica a imortalidade alcançada após a morte do corpo. Como um self contínuo com toda a existência. Isso não pode ser mortal.

Mental/Emocional: 
Surge a necessidade dessa experiênciapor não ter raízes ou identidade, sensação de total isolamento e de estar separada de outros seres humanos, de modo que se vê um ego como sendo separado e totalmente mortal. Isso pode criar um imenso medo de perder sua própria existência, o que é muito mais do que o medo da morte. Anhalonium vem de uma situação em que as pessoas vivem uma solidão total e sentem que podem perder sua identidade. Em tal situação, a única solução é estar no estado Anhalonium, onde eles podem se identificar não apenas com um grupo ou família, mas com toda a existência. Uma forma de experimentar essa perda de existência é imaginar uma pessoa que não tem nome e não pode dar um a si mesmo. Isso traz um imenso vazio, um vácuo assustador. Então, para conseguir uma identidade, o paciente se junta a uma irmandade, família, grupo ou sociedade. Dessa forma, ele tenta se estender para além do corpo e sua identidade grupal não morra tão facilmente. É possível que muitos líderes/professores espirituais bem conhecidos podem ter tido um histórico de isolamento e ausência de raízes, o que pode ser um ímpeto poderoso para buscar uma identidade espiritual. Ele passa a viver dentro de uma bolha, isolado do resto do mundo, mas dentro dela, ele cria seu próprio universo. Segundo o autor, as pessoas de Anhalonium falam em termos de universo, espaço, etc. Eles têm as experiências mais fantásticas que muitas vezes são espirituais e não têm medo de perder seu ego, identidade ou perder um ente querido. Eles costumam fazer o possível para pertencer a grupos, mas geralmente se sentem muito sozinhos. Eles também reagem bem à música e podem entrar em transe com os ritmos.

Rubricas:
• Confusão, identidade quanto a si, despersonalização, perda de autoconhecimento e autocontrole; desassociação ou auto-identificação com o ambiente, perturbação pessoal.
• Decomposição, espaço, de.
• Ilusão, imortalidade, de.
• Delírio, ficar sozinho.
• Aumento da orientação ambiental.
• Desamparado, isolamento, sensação de.
• Fusão de si mesmo com o ambiente.
• Realidade, fuga de.

Anhalonium lewinii

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Pertence às Cactaceae. Planta usada pelas tribos de índios americanos, nas suas cerimônias religiosas. Estudada cientificamente pelo Dr. W. Mitchell. Visões fantásticas de intenso colorido brilhante. Perda da noção do tempo. Dores anginosas, crises de asma. Sons comuns aumentados. Dores de cabeça e náuseas. Tremor muscular e falta de coordenação. Pioram os sintomas pelo fechar dos olhos.

Dose:
6.ª.

Consulte seu medicamento

em nossa farmacias parceiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos