Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Artemisia vulgaris

Artemisia vulgaris

Casali

Artemisia vulgaris

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita da planta Artemísia, família Compositae.

Alguns compostos bioativos:
Cineol, Umbeliferona, Vulgarina.

Palavras chave:
Epilepsia, inquietude.

Indicações:
Congestão cerebral provocando hipertensão arterial e ocular com vertigens diante de luz (inclusive colorida), com dores nos olhos e com cansaço visual. Convulsões, espasmos (contrações), tremores e tiques durante a menstruação, na fase de puberdade ou após surgir algum tipo de medo. Crises epilépticas repetidas e que acontecem após o estado de silêncio por longo tempo. É considerado preparado específico das convulsões das crianças e adolescentes. 
É indicado nos casos de coreia (movimentos musculares anormais involuntários, sem propósito, irregulares, rápidos, transitórios, popularmente conhecidos como “remelexo”). É recomendado nas epilepsias que se manifestam depois de algum susto ou alguma emoção forte de fundo moral. Também nos ataques epilépticos que acontecem rapidamente sendo sucedidos por sono profundo. Também usado nas epilepsias sem causa conhecida. Nas contrações uterinas intensas e incômodas. Reumatismo, glaucoma. Paradoxalmente: na falta de apetite e na fome exagerada. Gases no intestino, gases estomacais (arrotos). Calor noturno, dores do estômago. Emagrecimento ainda que haja bom apetite. 
Dores com alternância (cólica, prisão de ventre, diarreia). Acne (inflamações de formações cutâneas pilosas e sebáceas), nas inflamações subcutâneas com febre. Os sintomas agravam no frio úmido. Sonambulismo. Suor com odor de alho.

Perfil (Criança):
Crianças inquietas, com crise convulsiva sem causa conhecida. Crise após irritabilidade/excitação. São crianças que se autopunem e se autoagridem. Têm sensação de culpa, não se divertem, são tristes, sérias. Após a crise não se recordam dos fatos, durante a crise mordem a língua e espumam. São sonâmbulas, têm olhar fixo (vidrado) ao longe, são ausentes nos pensamentos e nas ações. Têm tendência a pratica de furtos (cleptomania) como se auto-presenteassem. Têm com frequência náuseas, vômitos, verminose, diarreia verde, evacuam na cama e na crise.

Dinamizações:
5CH a 9CH.

Artemisia vulgaris

Autor: Sr Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Tem lugar de destaque nas doenças convulsivas da infância e das meninas na puberdade. O paciente é irritável e excitável antes do ataque de epilepsia. Epilepsia sem aura após susto ou luto após uma pancada na cabeça, com distúrbios menstruais. Os ataques são acompanhados ou seguidos por suor ofensivo profuso de odor de alho e emissões seminais. Sonambulismo. Levanta-se à noite e trabalha, mas não se lembra de nada de manhã. Coreia, com incapacidade de engolir. Lado direito convulsionado, esquerdo paralisado. A luz colorida produz tonturas. Petit mal. Anda na rua, de repente pára, olha para o espaço. 
Muitas vezes murmura algumas palavras, torna-se normal e não se lembra de nada. Inclinação para roubar.

Artemisia vulgaris

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Artemisia pertence às Compositae. Artemisia é um remédio anti-epiléptico. Sua característica é uma grande inquietação. Clorose acompanhada de pele seca. O DR. BURDACH considera Artemisia vulgaris como um grande específico contra as convulsões epileptiformes nas crianças. Coreia. Epilepsia: Artemisia vulgaris é um excelente remédio das epilepsias que aparecem depois de um susto ou de alguma forte emoção moral, e quando os ataques se sucedem rapidamente e são seguidos de um sono profundo. Pequeno mal. Gripe, excelente remédio. Epilepsia sem causa. Contrações uterinas fortes. Coma durante as regras. Sonambulismo. Suores com cheiro de alho.

Dose:
1.ª e 3.ª. Dê-se no vinho, que o efeito é melhor.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos