Sankaran (Resenha)
Baryta arsenicosa
Autores: Rajan Sankaran
Obra: Texto baseado no livro The Soul of remedies de Rajan Sankaran. O Texto está diferente do original mas as idéias foram mantidas
Miasma:
Baryta Arsenicosa é um remédio mineral do miasma sifilítico.
Sensação:
O principal sentimento da Baryta arsenicosa é: “Não posso confiar na pessoa de quem sou totalmente dependente”. A sensação de Baryta é de total dependência por incapacidade pessoal. A sensação de Arsenicum é de estar isolado e, portanto, inseguro. A pessoa Arsenicum vê o mundo como ameaçador e caótico. No estado compensado, pode ser muito conscienciosa, independente e responsável.
Mental/Emocional:
Ele se sente sozinho e ameaçado pelas pessoas. Não pode confiar nas pessoas, embora precise delas. O paciente é meticuloso, metódico, altamente organizado, eficiente e trabalhador. Ele é muito atencioso com os outros, muito amigável e não ofende ninguém. Ele é muito cuidadoso com sua própria saúde e também com a saúde dos outros. Em um estado descompensado, pode ser tímido, acanhado e nervoso, extremamente preocupado com as menores coisas, especialmente no que diz respeito à saúde. Pode ficar em pânico, assustado e inquieto. Não confia em ninguém, inclusive no médico. Muda frequentemente de profissional: indeciso, muito dependente, mas desconfiado.
Físico:
Friorento, senilidade precoce: distúrbios muito profundos, crônicos e progressivos. Diabetes, úlceras, hipertensão, etc., surgindo em tenra idade. Manifestações agudas repentinas podem ser encontradas.
Uma resposta
Não consigo ler os conteúdos. Estou usando o Chrome e Android atualizados