Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Cuprum arsenicum

Cuprum arsenicum

Casali

Cuprum arsenicum

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com arseniato de cobre.

Palavra chave:
Convulsões por uremia, disfunções renais e intestinais.

Patogenesia
Sinais Gerais:
Língua com camada densa, marrom-castanho ou branco, gosto metálico. Boca seca. Batimentos afetados pela deficiência dos rins. Fraqueza persistente nas costas. Aperto no peito. Disfunções dos rins e uremia. Urina com odor de alho. Transpiração e furúnculos no saco escrotal. Cãibra na panturrilha (agrava após meia-noite e na cama, melhora estando de pé). Pele muito fria. Suor (estando com a pele seca). Suor pegajoso intermitente.

Sinais Físicos:
Dores intensas no abdome. Diarreia. Cólera. Fezes escuras e soltas. Dores nos lombos e sob a omoplata esquerda. Pus branco excretado via uretra. Queimação e prurido na uretra. Dor na próstata e no pênis. Úlceras. Pústulas na face. Úlceras como tumores.

Indicações:
Diarreia tipo cólera com muita prostração e agitação (5CH ou 6CH). Nefrite da gestação e crônica. Uremia ou eclampsia com cefaleia e espasmos/ cãibras/ convulsões (7CH a 30CH).
Cãibras e dores da artrite (7CH a 30CH).
Gangrena. Úlcera nas extremidades. Carbúnculos (5CH ou 6CH).
Cólera em crianças. Enterocolite, disenteria, clorose, vertigem. Desmaios causados por edema do cérebro. Endocardite com pus. Delírio/tremor do coração (5CH a 30CH).

Cuprum arsenicosum

(Arsenito de cobre)

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Sinonímia:
Cuprum arsenitum. Diarreia verde das crianças, com prostração, sintomas espasmódicos ou convulsivos, cãibras, mais vômitos do que diarreia, sede. GOODNO aconselha dar Cupr., ars. em qualquer diarreia infantil “em que não houver sintomas especiais, indicando outro remédio qualquer”. Gastrenterite. Cholera-morbus; cãibra e vômitos. Um bom remédio das cãibras da barriga das pernas. Um dos remédios da arteriosclerose, com dispneia e arritmia cardíaca. Aortite crônica. Angina de peito. Diarreia dos tísicos. Clorose. Um grande remédio das convulsões urêmicas; em todas as espécies de nefrites. Albuminúria da gravidez; convulsões puerperais. O melhor remédio da uremia, mesmo com anúria completa; dá-se com persistência a 2.ª trit. decimal em tabletes de hora em hora. Cãibras na barriga das pernas. Uretrite com corrimento esbranquiçado. Dor na próstata. Excelente medicamento da gastralgia, com ou sem vômitos. A urina tem cheiro de alho. Diabete. Nefrite gravidica. Asma brônquica, com ou sem enfisema. “Um remédio de excepcional valor no tipo comum de asma brônquica.” (GOODNO).

Dose:
3.ª trit., 5.ª e D6 coloidal.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos