Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Onosmodium

Onosmodium

Casali

Onosmodium

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com a planta “lagrimas de Jô”, família Borraginaceae.

Palavra chave:
Impotência sexual, coordenação motora, olhos. Animais cambaleantes.

Patogenesia
Sinais Funcionais:
Espasmos do útero e dos ovários, com congestão. Congestão das mamas. Dores nos olhos e dor de cabeça. Debilidade dos centros cérebro-espinhais. Lentidão mental, paresia motora (nos movimentos das pernas e dos olhos). Distúrbios de coordenação muscular.

Sinais De Exaltação
Sensações:
Peso na fronte ou no occipício, proximidade da menstruação (durante todo o tempo fora do período), dormência nas pernas, cansaço na perna, rigidez muscular, narinas secas, olhos cansados, olhos dormentes, abdome distendido, peito inchado, estar cambaleando, mamas inchadas, degraus altos, calçada alta demais.

Sinais Mentais:
Perda da memória, confusão mental, pensa que não tem condição de copular. Coordenação e concentração mental fracas.

Sinais Gerais:
Dilatação dos vasos da retina, tensão nos músculos dos olhos. Paresia dos músculos dos olhos. Desejo de beber água gelada com frequência. Anda cambaleando (como bêbado). Tremor ao fazer esforço. Ereção fraca. Ejaculação precoce.

Sinais Físicos:
Formigamento nas pernas/pés. Dor nas narinas. Dor no coração. Prurido nos mamilos. Dor pressiva de cima abaixo no útero. Dores nas costas. Dor na omoplata esquerda. Dor muscular com fadiga. Vertigem olhando abaixo.

Generalidades:
Agrava:
Com trepidações, com movimentação/com caminhadas, com roupa apertada.
Melhora:
Tirando a roupa, deitando de costas, após comer, após beber gelados.

Indicações
Quadros Comuns:
A) Sistema Reprodutor
A.1) 5 a 6CH – Quadros crônicos de congestão do útero e dos ovários, com dores. Melhora com repouso. Leucorreia irritante, de mau cheiro, depressão mental/ sexual, mamas inchadas, distúrbios da vista.
A.2) 9 a 30CH – Debilidade sexual, diminuição do desejo sexual, ereção insatisfatória, ejaculação precoce acompanhada de depressão mental, com ou sem fraqueza das pernas.
B) Olhos 5 a 9CH – Dores e cansaço. Olhos com sensação de peso e endurecidos, piorando ao ler letras pequenas, podendo haver dor de cabeça na fronte ou no occipício. Cansaço visual, com lentidão mental. A dor de cabeça pode piorar na
escuridão, ao acordar ou deitado de costas.
C) Distúrbios Diversos
C.1) Paresia (7 a 30CH) – Nos músculos das pernas principalmente causando insegurança no caminhar ou no gesticular. A pessoa tem receios, medos quanto ao próprio corpo. Sensação de rigidez corporal com dores, anda cambaleando ou de modo irregular, tremores ao realizar esforços físicos, vertigens e distúrbios de coordenação.
C.2) Depressão mental (7 a 30CH) – Com lentidão: no raciocínio, na memória e no entendimento. Concentração difícil, desejo sexual debilitado, esquecimentos, vertigens. Melhora com repouso, com sono e quando alimentado.
C.3) Fraqueza e dor – Dores nas têmporas e no mastoide. Cefaleia à noite e por cansaço. Astenia dos nervos e músculos.

Quadros animais:
Reprodutores fragilizados com andar cambaleante.
Atenção:
Dor de cabeça associada a esforço visual e a fraqueza sexual, cansaço muscular, neurastenia sexual, sensação falsa de proximidade da menstruação. Enxaquecas. Distúrbios dos olhos associados a distúrbios dos ovários. Dificuldades ao subir
degraus.

Dinamizações:
5CH a 200C.

Outras Denominações:
Onosmodium virginicum. Onosmodium virginianum.

Proximidades:
Ruta, Gelsemium, Lilium, Natrum muriaticum.

Onosmodium

Autor: Dr. S. R. Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Este remédio atua sobre os nervos e músculos. Causa perda do poder de concentração e coordenação; e perturbação no sentido de proporção. Dor, dor e rigidez dos músculos; depois da dor. Prostração, cansaço e fadiga; age como se tivesse nascido cansado. Parece pisar em algodão. Impressionante. Dores nevrálgicas. Neurastenia; sexual; da perda do desejo sexual em ambos os sexos.

Piora:
Entorses. OLHO-TENSÃO. Excesso sexual. Escuridão. Roupas apertadas. Esquentar. Ar úmido. Chocante.

Melhora:
Descansar. Dormir. Comendo. Bebidas frias. Despindo.

Mente:
Irresoluto. Confuso. Esquecido. Pensamento lento. Afasia. Medo de cair ao subir ou descer escadas.

Cabeça:
Enxaqueca. Dor de cabeça de cansaço visual e fraqueza sexual pior escura. Vertigem, com dor de cabeça; pior deitado do lado esquerdo; levantando as mãos acima da cabeça. Dor de cabeça occipital como se ferrado; pior cansaço visual e
deitado. Dor para cima e para baixo do occipital (esquerda) ao ombro pior esforço. Pressão pesada e pesada para cima no occipital.

Olhos:
Dolorido, pesado, cansado e rígido. Olho combinado com sintomas ovarianos. Julga mal as distâncias. Visão turva. Daltonismo para vermelho e verde.

Garganta:
Seco e duro; todos os sintomas melhoram com bebidas frias e alimentação.

Abdome:
Sentindo-se distendido melhor afrouxando as roupas. Fezes amarelas, moles, apressando-o para fora da cama pela manhã. Desejo de água gelada e bebidas geladas.

Urinário:
Micção; frequente, escasso. Urina aromática.

Macho:
Perda do desejo sexual. Impotência psíquica. Emissão rápida, ereções deficientes. Excitação sexual. Ereções severas constantes.

Fêmea:
Desejo sexual completamente destruído. As dores alternam entre os ovários. Dores uterinas melhor se despir e deitar de costas. Dor dos ovários com reto. Sente como se a menstruação fosse aparecer. Leucorréia; escoriante amarelado, ofensivo, profusa, escorrendo pelas pernas. Mamas inchadas, doloridas. Coceira nos mamilos.

Respiratório:
Tosse seca, com escarro branco pegajoso, melhor beber água fria.

Voltar:
Sensação de cansaço na parte inferior das costas.

Extremidades:
Sensação de cansaço e dormência nas pernas e poplíteos.

Relacionado:
Címico; Hiper; Lil-t; Rus-t.

Onosmodium

(Lágrimas de Jó)

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Sinonímia:
Onosmodium inrginicum ou virginianum. Pertence às Borraginacese.
Um remédio da perda completa do desejo sexual, tanto no sexo masculino como no sexo feminino; impotência psíquica. Neurastenia sexual. Dores naá têmporas e mastóide. Dores de cabeça devidas à fadiga da noite. Astenia neuromuscular.

Dose:
3.ª à 200.ª. Também a 2.”x e 3.ªx.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos