Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Lacticum acidum

Lacticum acidum

Casali

Lacticum acidum

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com o “Ácido lático”, na falta ou na necessidade, o soro azedo do leite (retirado da coalhada) pode ser usado por ser rico em ácido lático (porém os efeitos podem não ser exatamente os mesmos).

Palavra chave:
Diabete, reumatismo.

Patogenesia
Sinais Funcionais:
Distúrbios da nutrição, hiperglicemia, perda de peso, astenia. Dispepsia ácida e flatulenta. Reumatismo com dores.

Sinais De Exaltação
Sensações:
Frialdade nos membros, caroço na garganta.

Sinais Gerais:
Urina com excesso de açúcar. Salivação excessiva, azia, náusea, língua seca. Fome intensa. Tremor no corpo. Mal-estar ao acordar e na parte da manhã. Glândulas axilares crescidas. Fraqueza nos joelhos.

Sinais Físicos:
Afta, eructações irritantes. Dores nas mamas. Dores desde as axilas até as mãos. Dores nos joelhos.

Generalidades
Agrava:
Após fumar.

Melhora:
Após comer.

Indicações
Quadros Comuns:
A) Hiperglicemia (5 a 9CH) – Distúrbios do metabolismo de açúcares. Perda de glicose na urina. Hiperglicemia. Perda de peso mesmo com boa alimentação/apetite. Muita sede e intensa salivação. Astenia. Preguiça (se nega a fazer exercício). Dor nos rins e lombares, dispepsia ácida e flatulência. Dores nas articulações.
B) Perda De Peso (5 a 9CH) – Emagrecimento mesmo com boa alimentação. Astenia. Preguiça de andar. Sede persistente, desânimo, dor de estômago, enjoos piores de manhã melhorando com alimentação. Diarreia ácida com tenesmo. Tremor ao andar. Vertigem. Adenite nas axilas com dores atingindo o braço. Dores nas articulações.
C) Reumatismo (5 a 9CH) – Articulações com dores crônicas (joelhos e pequenas articulações). Alienação física.

Quadros Diversos:
Prisão de ventre e muita salivação. Diarreia com evacuações verdes (nas crianças que amamentam) com febre, com prostração ou agitação, sede. Náuseas à tarde em grávidas. Dor no joelho. Dor na mama que irradia ao braço. Glândulas ingurgitadas.

Atenção:
Joelho. Hiperglicemia. Prisão de ventre. Articulações.

Dinamizações:
5CH a 30CH.

Homeopatia Sucessora:
Psorinum.

Homeopatia Incompatível:
Coffea cruda.

Antídoto:
Bryonia alba.

Outra denominação:
Lactis acidum.

Proximidades:
Sarcolactic acidum, Phosphoricum acidum.

Lacticum acidum

Autor: Dr. S. R. Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Este ácido é encontrado no leitelho e é um remédio valioso para enjoos matinais, diabetes, doenças reumáticas; problemas de mama. É adequado para mulheres anêmicas e pálidas. Náusea; ao acordar melhor comendo; em diabetes ou gravidez. Sede. Fome voraz. Plenitude ou caroço como bola de sopro na garganta. Dores no peito com aumento das glândulas axilares. Dor estendendo-se para a cabeça. Dores reumáticas nas articulações; joelhos; pior pelo movimento. Voar dores nos membros. Tremor de todo o corpo, enquanto caminha. Passagem frequente de grandes quantidades de urina sacarina. Calor acreeructações pior fumar. Salivação esseciva impetuoso. Pés suados.

Lacticum acidum

(Ácido lático)

Autor: Sr Nilo Cairo

Obra:  Guia de Medicina Homeopática

Sinonímia:
Lactis acidum.
Diabete açucarado com dores reumáticas pelas articulações e constantes náuseas ao despertar, melhoradas por comer; prisão de ventre. Grande salivação. Diarreia verde das crianças de peito — mole ou aguada, com tenesmo, contendo flocos de cor verde como folha moída ao almofariz; febre alta, prostração ou agitação, sede, náuseas ou vômitos, evacuações frequentes, urinas escassas, etc. Náuseas matutinas da gravidez, especialmente em mulheres pálidas e anêmicas. Dores reumáticas nos joelhos. Dores no seio, estendendo-se ao braço, com ingurgitamento das glândulas; substância pura na diarreia verde (80 gotas de ácido láctico puro em meio copo de água com xarope simples, às colheradas, de meia em meia hora); nos outros casos, 5.ª à 30.ª.

Remédios que lhe seguem bem:
Psorinum.

Inimigos:
Coffea.

Antídotos:
Bryon.

Dose:
5.ª à 30.ª.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos