Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Oleum animale

Oleum animale

Phatak

Oleum animale

Autor: Dr. S. R. Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Este óleo volátil foi preparado por Dippel primeiro por destilação de chifre de veado. Afeta os NERVOS esp. nervo pneumogástrico; órgãos digestivos. Os sintomas aparecem aqui e ali ou em partes únicas. A parte afetada fica dolorida. Fraqueza trêmula; de mãos, joelhos, pés etc. Dor em alguns pontos. Pontos; dores ardentes, como com agulhas em brasa. Puxado para cima e por trás de dores para a frente; nos ossos malares, testículos; mammae etc. Frieza gelada; das pontas dos dentes, na garganta, estômago, etc. Marcha arrastada. Urinoso; eructações, leucorréia, etc. A carne parece arrancada dos ossos. Efeitos nocivos de supressões esp. de suor nos pés. Neurastenia.

Piora:
Frio. Comendo. Supressões. Menstruação. Bebidas quentes. Barulho. 14h às 21h

Melhora:
Fricção. Pressão. Alongamento. Ar livre. Mudando de posição. Eructação.

Mente:
Indolente; inclinado a sentar. Irritabilidade nervosa. Triste; introvertido; absorto em si mesmo; fala em sussurros. Pensamentos desaparecendo. Desmaio; de origem gástrica.

Cabeça:
Dor em pontos. Enxaqueca com poliúria. Vertigem de origem gástrica, melhor inclinação da cabeça para trás.

Olhos:
Corpos brilhantes diante dos olhos. Lacrimejamento ao comer. Uma pele parece pender sobre os olhos. Contração das pálpebras.

Face:
Os ossos malares parecem puxados para cima. Lábios contraídos. A clara de um ovo parece seca nos lábios. Inchaço abaixo da mandíbula inferior direita.

Boca:
Dor de dente apertando os dentes, com sensação de frio saindo das pontas. A boca parece gordurosa. Saliva branca como a neve. Língua dolorida como se escaldada. Morde a bochecha enquanto come.

Garganta:
Dolorido, seco,; constringido; deglutição vazia difícil, embora a comida e a bebida passem facilmente. Como se o ar frio penetrasse na garganta. Falcões para fora, grumos pegajosos e marrons. Vapor acre ou estrias cruas na garganta; tosse pior.

Estômago:
Água-impetuoso; tabaco de mascar melhor. Pulsação ou como de água no estômago. Sensação de frio (como se fosse um pedaço de gelo), queimação, constrição, melhor eructação. Eructações urinárias.

Abdome:
Flatulência e estrondo.

Urinário:
Urina profusa e pálida; de odor de salmoura de peixe; pior histeria; enxaqueca. Urina escassa freqüente, então dor de cabeça. Urina esverdeada. Pequeno jato de urina.

Macho:
Perdas seminais; ao esforçar-se para evacuar. Testes; inchado alternadamente; sinta-se puxado para cima com força e agarrado. Neuralgia do cordão espermático. Pressão no períneo. Hipertrofia da próstata.

Fêmea:
Menstruação; cedo, escasso; fluxo preto. Mamas doloridas antes da menstruação; pontos externos nos mamilos; em cirro. Pontos no peito de trás para a frente. Leucorréia urinária.

Respiratório:
Asma por suor reprimido nos pés. Pontos na clavícula.

Coração:
Palpitação ansiosa. Pulso lento.

Voltar:
Escápula dolorida (à direita) melhor pressão. Sensação de entorse no sacro. Marcha instável. Rachaduras nas vértebras cervicais ao levantar a cabeça.

Pele:
Escoriação nas curvas das articulações.

Febre:
Calor e frio alternados. Suor frio nos pés; peixinho nos calcanhares. 

Relacionado:
Sulfo; Dizer.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos