Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Palladium

Palladium

Casali

Palladium

Autores: V. W.D.Casali, F. M.C.Andrade, E. S.M.Duarte

Livro:  Acologia de Altas Diluições

A preparação básica é feita com o metal “Paládio”.

Palavra Chave:
Ovário, exibição, egocentrismo

Patogenesia
Sinais Funcionais:
Excitação mental com desejo de aparecer, ser aplaudido(a), provocar atenção. Nevralgia, principalmente ciática e direita. Inflamação ou congestão com dores no genital, principalmente o ovário direito. Astenia e ptose do útero.

Sinais De Exaltação
Sensações: 
Ovário inchado, peso do útero, ofensa, cabeça balançando (frente), intestino estrangulado, intestino cortado, cansaço nos flancos das extremidades, algum animal mordendo e fragmentando os intestinos, algo horrível por acontecer, ter crescido (à noite), pulgas nos braços e nas costas, ventre agravar ao tossir e ao espirrar, máscara no rosto, ser criticado e insultado ou neglicenciado e abandonado.

Sinais Mentais:
Pensamentos de rejeição ou de abandonado, mesmo recebendo muitas atenções. Pensa que está sendo olhado com desprezo. Pensamentos medrosos sobre o futuro.

Sinais Emocionais:
Humor chorão, emoções com más notícias

Sinais Comportamentais:
Comporta-se como: egoísta, egocêntrico, exibicionista, brigão, descontente, arrogante, orgulhoso, ofendido, preguiçoso, inquieto, descontente, ambicioso, carente de aprovação social, carente de adulação, sem autoconfiança, amável, atencioso com as(os) acompanhantes, preocupado com posições de destaque.

Sinais Gerais:
Extremamente cansado à noite. Hipersensível à música. Deseja companhia e companheirismo. Irritabilidade com dor de cabeça.

Sinais Físicos:
Fisgada no mamilo direito. Flatulência. Fezes duras. Cefaleia (principalmente pela manhã), dor no ovário, ovário aumentado (lado direito). Dor reumática. Pontada no tórax quando respira ao ar livre. Cefaleia com dor que atravessa a cabeça entre
ouvidos.

Generalidades
Agrava:
• Dor do ovário direito – com esforço, antes/durante/após menstruação.
• Dor ciática direita – em pé, com frio, com movimento.

Melhora:
• Dor do ovário direito – com pressão local, deitada sobre o lado esquerdo.
• Dor ciática direita – com repouso, com calor, com pressão, sentado/deitado.

Perfil (Criança):
Tem perfil aparente de artista. Mas sobe no palco e fala alto visando apenas conquistar atenções. Sua arte é mostrar seu ego. É a criança que demanda aplausos, elogios e destaques. Quando sua expectativa de adulação falha passa a ter antipatia pelas pessoas que negam essa massagem no ego inflado, porém, iludido com essas aparências. Fingidas, exibicionistas, egoístas e acima de tudo vaidosas porém no fundo, são sofredoras duplamente pois são geralmente rejeitadas por causa da preguiça e da aversão ao trabalho. Covardes.

Indicações
Quadros Comuns:
A) Distúrbios Mentais (9 a 30CH) – Comportamento de chamar atenção com o objetivo de ter admiração. Busca lisonja, elogio. Procura ter aprovação. Fica desapontado e agrava quando a expectativa de conquistar atenções não é correspondida. Tendência a se julgar inferiorizado. Astenia após contactos sociais, irritabilidade (com palavras grosseiras), arrogância.
B) Nevralgia
B.1) 5 a 9CH – Ovário direito – Dor no ovário direito. Melhora com a coxa direita dobrada.
a) sensação de inchaço do ovário direito atingindo a virilha,
b) leucorreia, antes e após menstruação,
c) dores no mamilo direito com latejamento,
d) dor de cabeça atravessando entre orelhas.
B.2) 7 a 12CH – Ciática – Dor com latejamento, atingindo até os artelhos.
C) Ptose (9 a 30CH) – Sensação de peso e de queda do útero agravando quando fica em pé. Com astenia, com desejo de deitar, rejeição ao trabalho, tendência a chorar, leucorreia. Pode ter cansaço doloroso e rosto amarelado.

Quadros Diversos
Ovários: 
Dor e inchação, que melhoram após evacuação. Leucorreia. Menstruação durante o aleitamento. Mulheres vaidosas que falam grosseiramente e se ofendem facilmente.
Mulheres que perturbam o grupo buscando serem notadas, aplaudidas ou elogiadas.

Atenção:
Indicado a criança adotadas. Pessoas preguiçosas que fogem do trabalho e de exercícios. Pessoas que agravam os sintomas quando não recebem destaques pela sociedade.

Homeopatia Complementar:
Platina.

Homeopatias Antídotos:
Belladona, China, Glonoinum.

Dinamizações: 
5 a 30CH, 100C, 200C.

Proximidades
Geral:
Argentum, Helonias, Lillium, Apis.

Distúrbio do ovário: 
Podophyllum, Fagopyrum.

Ptose do útero:
Sepia, Helonias, Abiescanadensis, Aletris.

Palladium

Autor: Sr Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Generalidades:
Este metal está intimamente associado à platina e ao ouro. Afeta os ovários esp. o certo; útero e mente. Dores passageiras, transitórias. Fraqueza, aversão ao exercício. Dor machucada. Doenças de más notícias.

Piora:
Emoções; vivaz; desgosto. Funções sociais. De pé. Esforço.

Melhora:
Tocar. Pressão. Desvio. Fricção. Depois; sono, fezes.

Mente:
Amor de aprovação; busca a boa opinião dos outros e atribui grande importância a eles. Presa fácil para ofensas, reais ou imaginárias; orgulho ferido e negligência imaginária; às vezes encontrando vazão em expressões violentas. Notícias deprimentes pioram todos os sintomas. O tempo passa muito devagar. Mantém-se brilhantemente em companhia, muito exausto depois.

Cabeça:
Sente como se fosse balançado para frente e para trás. Dor de cabeça no topo da cabeça de orelha a orelha, melhor fixando a atenção nela.

Face:
Azul, pálido.

Garganta:
Como se migalhas de pão tivessem se alojado; como se algo pendurado perto do osso hioide. Glairy muco da garganta.

Abdome:
Dor aguda do umbigo para os seios ou pelve; melhor depois das fezes. Vazio nas virilhas. Como se os intestinos fossem mordidos. Tosse, espirros pior dor no abdome. Fezes; branco, constipado.

Urinário:
Cortando a dor na bexiga fezes melhor. A bexiga parece cheia, mas sai pouca urina.

Fêmea:
Prolapso ou retroversão uterina. Peritonite pélvica subaguda. Suportar as dores é melhor esfregar. Corte no útero melhor depois das fezes. Descarga menstrual durante a amamentação. Glairy, leucorréia amarela antes e depois da menstruação. Pélvis pesada como chumbo, pior em pé. Dor no ovário melhor pressão. O abdome fica dolorido, após a menstruação e apreensão de que algo horrível vai acontecer.
Voltar Sensação de cansaço na parte inferior das costas.

Extremidades:
Dores nevrálgicas passageiras, em várias partes do corpo. Darting dores dos dedos dos pés aos quadris.

Pele:
Coceira em todo o corpo, depois de se despir.

Relacionado:
Asaf, platina

Palladium

Autor: Sr Phatak 

Obra:  Matéria Médica Concisa

Informações gerais:
Paládio é um metal. Na Tabela Periódica está colocado na segunda linha dos metais, e está ao lado de Argentum. Os remédios nesta linha estão preocupados com o show. Além disso, é colocado acima de Platina.

Miasma:
É um remédio sicótico.

Sensação:
O principal sentimento em Palladium é que, se ela não conquistar a boa opinião dos outros, será negligenciada e abandonada.

Mental/ Emocional:
Colocam grande ênfase no que as outras pessoas pensam sobre eles. Tentam obter uma boa opinião dos outros. Se eles não conseguem, se sentem insultados (“Ilusão, apreciado, ele não é”) e negligenciados. As pessoas do Palladium sentem que, se não se saírem bem o suficiente, serão negligenciadas, não serão desejadas e, portanto, abandonadas. Sentimento de abandono torna-se forte. Sempre precisam fazer algo para ganhar a apreciação de outras pessoas. Sentam-se com um ar de tremenda autoridade, mas com gentileza. São obstinados, mas parecem amigáveis. Também podem ser bastante egoístas, embora não demonstrem isso tão diretamente. Ao ver uma pessoa que vibra em Palladium, tem-se a impressão de ser uma pessoa legal, bonita, que fala bem, que é competente, trabalha e administra bem.

Comparações:
“Delírio, negligenciado, ele é” é uma característica muito forte do Palladium e lembra o sentimento de Argentum nitricum: “Delírio, desprezado, ele é” ou “Sensação de abandono, sensação de isolamento”. Em Palladium, sua sensação de bem-estar está sujeita à boa opinião dos outros, ao contrário de Silicea, que deseja que os outros tenham uma opinião específica, fixa e definida sobre si mesmo.

Rubricas:
• Bajulação, desejos.
• Anseio pela boa opinião dos outros.
• Delírio, ela não é apreciada.
• Delírio, abandonado.
• Altivo, ferido, deseja ser lisonjeado.
• Ilusão, ele é insultado.
• Ilusão, ele é negligenciado.
• Delírio, alto, andando, havia crescido, enquanto.
• Obstinado, amável, tenta aparecer.
• Ofendido, facilmente.

logo-naturoergos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar por Autor

Veja mais Artigos